
Como contextualização para a actividade, vimos e ouvimos na televisão uma história intitulada:
"Não quero usar óculos".
A personagem é um menino que não quer usar óculos. Enquanto espera que chegue o par de lunetas, a criança sonha com o aspecto que terão e o uso que lhes vai dar. Para concluir que, afinal, os óculos permitem ver melhor e sentir mais perto o mar que está lá longe ou as árvores que se avistam da janela do quarto. E também sonhar acordado, espreitar para dentro de si mesmo, e olhar duas vezes e perceber que há sempre duas ou três maneiras de ver a mesma coisa.
Para iniciar a investigação, a professora forneceu a questão problema - SERÁ QUE PODEMOS VER ATRAVÉS DE DIFERENTES MATERIAIS? ...
... e assim tudo começou.
O QUE E COMO VAMOS FAZER…
. Utilizar uma figura.
. Colocar a figura a um palmo à frente dos olhos.
. Colocar os óculos e alternar o material das lentes.
. Assinalar em folha de registo as observações.
. Colocar a figura a um palmo à frente dos olhos.
. Colocar os óculos e alternar o material das lentes.
. Assinalar em folha de registo as observações.
AGORA VEJAM, COMO FOMOS UNS...
...VERDADEIROS CIENTISTAS !
1 comentário:
Adorei, adorei!
E vocês meninos,devem ter adorado ver as coisas com uns óculos especiais?
Acho que um dia destes também os vou experimentar!
BJ
Enviar um comentário